ff

 

Turismo

A vila de Itapuã pertence oficialmente ao município de Viamão; mas tem grande identificação com Porto Alegre; por Viamão, o acesso é por estrada de chão; por Porto Alegre, o acesso está quase todo asfaltado; a vila fica dentro de área de grande importância ecológica; ali fica a reserva natural de Itapuã; perto da reserva, situa-se a Ilha das Pombas, bem como a Praia das Pombas, que eram conhecidas pela grande quantidade de pombas que continham; mais ao sul, fica o Farol de Itapuã. Em Itapuã, situa-se, ainda, o Hospital de Itapuã, que abrigava pessoas acometidas de lepra; de modo geral, o acesso às praias é restrito, por serem consideradas de "propriedade particular".

O município é cercado de riquezas naturais e beleza exuberante. De fortes características rurais, que tem mais de 80% de sua superfície ocupada com atividades agropecuárias, sendo a orizicultura representada pelo arroz irrigado.

Viamão possui ainda várias áreas de lazer náutico e junto da natureza. Existem grandes mananciais de água subterrânea sendo que alguns apaixonados pelo município o denominam como capital das águas.

Pontos Turísticos

Igreja Nossa Senhora da Conceição

Farol de itapuã

Parque Estadual de Itapuã

Parque Saint-Hilaire

 


www.ufo.tv.br

 

WM INTERNET